terça-feira, 14 de agosto de 2012

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - INAUGURADO O CENTRO COMUNITÁRIO E EVANGELIZADOR DO RECANTO DOS PÁSSAROS



INAUGURAÇÃO E ENTREGA DO CENTRO DE RECANTO DOS PÁSSAROS.

      Como estava previsto e suficientemente anunciado, realizou-se no passado domingo, 12 de Agosto a inauguração e entrega à comunidade local, de uma nova construção da Paróquia para servir de Centro de reuniões, celebrações evangelização e catequese. Presente uma multidão vinda de várias comunidades. P. Neves falou, primeiro, manifestando sua felicidade em entregar mais uma construção à Paróquia, sem dívidas e sem oferta de políticos. 

            A compra do terreno e o custo da obra ultrapassou os 40.000 reais. Em seguida Solange, coordenadora, fez o histórico do aparecimento da comunidade, desde a falsidade de quem motivou a invasão e enganou a Paróquia, vendendo um terreno depois de o ter disponibilizado, até o presente. Lembrou a primeira missa celebrada pelo P. Casimiro, a “missão jovem”, com a segunda missa celebrada pelo P. Pedro,  a disponibilidade da família do sr. Francisco, vizinho do local, a quem competiu cortar a fita da inauguração. Pirrita congratulou-se também com a possibilidade que agora existe de formação e catequese, lembrando que a pastoral familiar também aí trabalhou para despertar a comunidade. 

        Todos foram unânimes em lembrar Antônio Alves que foi um verdadeiro apóstolo que, em conjunto com Chico Chagas e Lindomar da Mais Eletro sempre se esforçaram para que este momento acontecesse. Coube ao P. Antônio  abençoar o novo edifício e ao P. Neves abrir as portas. Seguidamente foi celebrada a Eucaristia num ambiente de verdadeira catedral da natureza. A homilia foi partilhada pelos sacerdotes presentes. P. Luis falou para as comuniaddes não se acomodarem, mesmo perante as dificuldades, como fez o profeta Elias. Deus é a força da caminhada. Lembrou os três ppp (Possivel,  com Perseverança e numa dinâmica Progressiva). P. Antônio referiu-se à necessidade de valorizar a presença do Espírito em cada batizado, evitando todo o vício da ofensa e do confronto pessoal que acontec nas famílias e noutras comuniadades, mesmo religiosas. P. Casimiro  que tinha chegado das 1000 casas e da  capela da Aldeia, congatulou-se com o acontecimento que vem na sequência do trabalho da Palavra de Deus em muitas comunidades da cidade e do interior. Chegou mesmo a fazer entender que as comunidades são tantas que a equipe sacerdotal mal pode atender. É preciso mais esforço de leigos a colaborar.

          O sol foi vagarosamente descendo no horizonte, oferecendo sua espontânea sombra depois de certo incômodo de calor, criando, com as árvores do local, um panorama de rara beleza e encanto que até criava distração, mas ajudava a contemplação e a oração. Terminada a Eucaristia, houve convívio dos presentes 
( VEJA AS FOTOS DA  BÊNÇÃO E INAUGURAÇÃO):

BÊNÇÃO E INAUGURAÇÃO DO CENTRO 
P. NEVES NA ALOCUÇÃO DO HISTÓRICO DA CONSTRUÇÃO E NA BÊNÇÃO


A ENTREGA DA CRUZ OFERTADA PELO GRUPO DE CRISMA  2012

SENHOR PIRRITA FALANDO EM NOME DA CATEQUESE

A DIRIGENTE DA NOVA COMUNIDADE  SENHORA SOLANGE NA SUA FALA  DE APRESENTAÇÃO

O CASAL DONA JOANA E SENHOR BACURAU DA PASTORAL DO DÍZIMO, ENTREGANDO  O FRUTO DO DÍZIMO PARA A NOVA CONSTRUÇÃO

O PESSOAL DA BARRACA

O PESSOAL DA BANDA

PARA SABER O CAMINHO PARA O RECANTO DOS PÁSSAROS VÁ  PELA RUA DE SANTA LUZIA, A ÚLTIMA CONSTRUÇÃO QUE FOI FEITA ANTES DESTA,  E CHEGARÁ LIGEIRO
VISTA GERAL DO NOVO CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO E CATEQUESE E CULTO

O QUADRO DE NªSª DE LURDES, A PADROEIRA DA NOVA IGREJA
A SANTA MISSA E A FALA DO  A SANTA MISSA E A FALA DO P.LUIS DO GRUPO JOÃO PAULO II  P.LUIS DO GRUPO JOÃO PAULO II

VISTA DO NOVO CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO E CATEQUESE E CULTO 





















Nenhum comentário: