quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - SUPERIOR GERAL VISITA OS MISSIONÁRIOS DA BOA NOVA

P.ALBINO DOS ANJOS SUPERIOR GERAL DOS MISSIONÁRIOS DA BOA NOVA

          Nos dias 21 a 24 tivemos a visita do Superior Geral dos Missionários da BOA NOVA - P.Albino dos Anjos - residente em Lisboa, Portugal. Vinha acompanhado do Provincial, P.João Evangelista, residente em Iguatemi, MS. 
Os dois nos proporcionaram dias de convívio fraterno e apostólico, renovando nosso compromisso comunitário  e missionário.

          A Sociedade Missionária dos MISSIONÁRIOS DA BOA NOVA é destinada a formar e manter  espiritualmente missionários  "ad gentes", vale dizer para os lugares onde possam ficar distantes de seus familiares - paróquias e nações que não sejam as de sua origem - onde possam exercer o sacerdócio e a missão sem as peias e a interferência dos laços familiares - laços esses que são tanto biológicos como psicológicos e culturais, que poderiam pôr bastantes entraves à sua ação evangelizadora.
P.ALBINO E P.JOÃO EVANGELISTA
          Nesses contextos, mais longe e mais distantes de seus familiares, os missionários da Boa Nova aprendem a ficar muito atentos às sementes do Verbo, vale dizer, no contexto do Vaticano II, a escutar as culturas e as revelações do Espírito que se fazem sentir e vivenciar em todas as latitudes e espaços, e assim aprender o respeito e a veneração pela presença do Deus escondido ( Is. 45, 15) que irão descobrindo com os olhos da fé e do discernimento dado pelo Espirito.

          Junto com o Grupo missionário João Paulo II e com a pessoa do P.Luis Miranda passaram também estes quatro dias e tiveram oportunidade de admirar o trabalho e a presença deles. Obrigado P.Albino e P.João Evangelista.

Nenhum comentário: