terça-feira, 20 de novembro de 2012



VIGÍLIA DE ORAÇÃO—SANTAS MISSÕES
           ( Obs: Colocar um vaso  com folhas secas no altar e outro vaso com folhas
            Verdes)
Hino: O evangelho é a boa nova que Jesus veio ao mundo anunciar (bis)
1)- O Pai mandou que Ele aqui viesse um dia/ para nos dar alegria de viver no seu amor.(bis) 2) – Ele é o caminho,a verdade e a vida/ da ovelha já perdida que o Pai mandou salvar.(bis). 3) – A sua Igreja é a coluna da verdade / Comunhão na caridade para o mundo transformar (bis).
Dirigente:  A Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade, como fala a Bíblia . ( 1 Tim. 3, 15) O Santo Padre com a Carta “ A Porta da Fe´, decretou que este ano seja o “ ANO DA FÉ.  Ele nos diz:“ Como uma mãe que ensina os seus filhos a falar, e a compreender  e a comunicar, a Igreja nossa Mãe nos ensina a linguagem da fé para introduzir-nos na compreensão e na vida da fé”  (A Porta da Fé). Estaremos também preparando as SANTAS MISSÕES.

Todos: Santas Missões, Santas Missões, Santas Missões  

Leitor1: Entrar  na Porta da fé significa empenhar-nos num caminho que dura a vida inteira.
 Leitor 2 – Com o dom do Espírito Santo quis fazer-nos participantes da sua própria glória a todos que aceitamos Jesus 

Todos : Santas Missões, Santas Missões Santas Missões

Leitor 1- Não podemos aceitar que o sal se torne insípido e a luz fique escondida  
Leitor 2 – É para readquirir o gosto da Palavra de Deus e do Pão da vida 

Todos: Santas Missões, Santas Missões Santas Missões

Leitor 1 – Somos chamados  a fazer brilhar a palavra de Deus que o Senhor nos deixou
Leitor 2 – Para enfrentar as mudanças que a humanidade está passando nas nossas casas e famílias. 
Todos: Santas Missões, Santas Missões Santas Missões   
Leitor 1 – No princípio,todo cristão   era obrigado a aprender de memória o CREIO. Servia de oração diária para não esquecerem o compromisso assumido com o Batismo. 
Leitor 2 – O CREDO nos faz parceiros com todas as gerações anteriores de nossos antepassados   
Todos: Santas Missões, Santas Missões Santas Missões  Leitor 1 - Quando dizemos CREIO afirmamos que aceitamos JESUS e tudo que Ele ensinou  Leitor 2 - A profissão de fé não é um ato particular,mas é para assumirmos a responsabilidade social daquilo que aceitamos e acreditamos.  
Todos: Santas Missões, Santas Missões Santas Missões. Leitor 1 – A profissão de fé é um ato simultaneamente  pessoal e comunitário.  Leitor 2 – O domingo é o Dia da fé, como declarou o Beato João Paulo II.  Todos: Santas Missões, Santas Missões Santas Missões.
Leitor 1 – Ninguém deu a fé a si mesmo, como ninguém deu a vida a si mesmo.  
Leitor 2 – Por ser nossa Mãe,a Igreja é também a educadora de nossa fé.  

Todos: Santas Missões, Santas Missões Santas Missões.
Leitor 1 e 2: Não podemos crer sem ser carregados pela fé dos outros, e pela nossa fé carregamos também os outros. 
T: SANTAS MISSÕES ...

Hino : - Agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos, participar (bis)
Somos povo escolhido e na fronte assinalados com o nome do Senhor que caminha  ao nosso lado.Somos povo em missão, já é tempo de partir, é o Senhor quem nos envia, em seu nome a servirSomos povo da esperança, vamos juntos planejar, ser Igreja a serviço e a fé testemunhar. Somos povo a caminho,construtores em mutirão ,nova terra, novo Reino de fraterna comunhão.
3 – ORAÇÃO DA ASSEMBELIA: 

Dirigente: Ainda agora vimos  afirmações do Santo Padre na Carta A Porta da Fé para o Ano da Fé. Rezemos agora para o sucesso do Ano da Fé e das Santas Missões.
Leitor 1– Para que as SANTAS MISSÕES alimentem a nossa fé, oremos ao Senhor  Todos: Senhor, abençoai as SANTAS MISSÕES    2)- Para que as Santas Missões acordem todas as famílias    Todos Senhor, abençoai as SANTAS MISSÕES 3) – Para que as Santas Missões fortaleçam as comunidades Todos Senhor, abençoai as SANTAS MISSÕES  4 – Para que as Santas Missões abram a porta da fé aos que duvidam T. Senhor, abençoai as SANTAS MISSÕES  5 -  Para que as Santas Missões  possam trazer de volta os que se afastaram. T. Senhor, abençoai as SANTAS MISSÕES  Dirigente: Por Nosso Senhor Jesus Cristo . Todos: Amém
Momento 1:  O dirigente orienta o seguinte:Para cada um pegar uma folha seca e trocar por uma folha verde nos vasos que estão no altar. E queima na vela a folha seca, pedindo  perdão dos seus pecados  Momento 2: O Dirigente junta as folhas verdes no vaso e reza:
Dirigente: Transformai Senhor nossas ações secas de preguiça e de pecado para que sejamos plantas de bons frutos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espirito Santo.  - Todos: Amém

HINO FINAL : Irmão te converte e vai(bis). O que você faz não faças nunca mais, irmão te converte e vai.
1)- Não fique aí parado com seus braços cruzados,ninguém vai fazer tudo por você; O mundo está chamando, alguém se enganando, depois não irão se arrepender. (bis)  2) - Jesus anunciou aqui  eu estou de braços abertos a esperar alguém que me procura pedindo meu perdão, olhe eu te perdôo e não vá mais errar( bis).
3) –O homem arrependido terá uma vida nova, parece até ele renasceu; a tua salvação está em tuas mãos , pra um homem arrependido Jesus dá perdão (bis).





Nenhum comentário: