sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - PARÓQUIA LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013


No 1º domingo da Quaresma, 17, aconteceu em nossa paróquia a abertura da CF.2013 ,com o tema FRATERNIDADE E JUVENTUDE, e o lema “ EIS-ME AQUI, ENVIA-ME” de Is. 6,8 

Fizemos uma celebração única unindo todas as Capelas do Bairros, que chegaram com a bandeira da Comunidade e Faixas. P.Neves falou sobre a fé que vem da palavra “fidúcia” (latim= dar crédito, aceitação, aceitar a amizade de outro, no caso de DEUS. 

Também,segundo o biblista dom Antônio Couto, bispo de Lamego (Portugal), vem da palavra hebraica “ emunah” = firmeza, segurança, confiança,fidelidade, fé; e “ aman ( amém), verbo que se traduz por firmar segurar,confiar,fiar-se em; “ omen”,que significa  a mãe que leva no colo a criança uma criancinha de peito” ; e “ amun”, que representa a criancinha de peito levada ao colo = assim é a nossa fé no nosso Deus e assim é o nosso colo”

Foi com estas palavras de uma raiz onde se fundamenta a nossa fé que nosso vigário introduziu o tema para este domingo da Fé e do lançamento da CF 2013.

Ainda P.Neves falou nas tentações de Jesus e nossas. Se alguma vez você acha que te falta alguma firmeza, se dúvidas vierem, você é convidado a fazer como a criancinha que se aconchega no colo da mãe: tem alguém que pode confiar mais em alguém do que a criança de peito?  Terá alguma coisa para duvidar da proteção da mãe que a carrega no colo?   



Nenhum comentário: