sábado, 26 de fevereiro de 2011

Espaço Informativo

Pe. Casimiro - 72 Anos!
1- Na próxima sexta-feira, dia 04 de Março, Padre Casimiro fará seu aniversário. 72 Anos! Desejamos-lhe muita felicidade e feliz aniversário! 

2- Esta semana iniciamos o mês de Março. Na próxima quinta-feira (3), dia de confissões. De manhã e de tarde, na Matriz, haverá sacerdotes para atender quem desejar. À noite, missa no Areal e celebração penitencial na Matriz. Sexta-feira (4), a primeira de Março, à tarde, reunião do Apostolado da Oração.

3- A construção da Igreja de São Raimundo, no bairro da Corrente, continua em ritmo acelerado. Estão prontas as tesouras com longarinas e aspas. Falta agora a união das duplas. As paredes estão a ser colocadas já no ponto mais alto. Ficarão com seis metros e meio.

4- Grandiosa, luxuosamente apresentada, bem organizada e a todo título louvável, a iniciativa promovida pela Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) em parceria com a sociedade civil. A realização do III Fórum Regional de Educação mostrou-se realização de alto nível pedagógico, espaço de precioso estudo, de discussão e intercâmbios de projetos, estudos e análise da situação da Educação no nosso ambiente. As palestras dadas por mestres conhecidos a nível nacional, o numeroso público que acorreu não só do Baixo Parnaíba, mas de outras regiões da Baixada Maranhense, a presença da editora Vozes, a discussão do conteúdo e de propostas que foram participadas nas Oficinas... deu ao III Fórum grau máximo de avaliação. 
Quem assistiu, ao longo dos últimos trinta anos, à evolução do ensino, sobretudo no interior de Chapadinha, congratula-se imenso com esta iniciativa que engrandece a Região. Vimos as escolas passarem da cozinha da professora com o 3º ano Básico, para o alpendre coberto de palha, para o barracão e, agora, para a escola atual. Mas educação não é encher armazéns de crianças ou jovens. É fazer despertar forças adormecidas na população, inserção no ambiente e promoção de um futuro mais digno com pessoas qualificadas a todo o nível. Não é favor mandar os filhos ao colégio. Educação tem que ser tarefa de todos: Governo, família, docentes, sociedade em geral... Parabéns à Professora Noni Braga e a sua equipe de trabalho.

5- Pastoral da Pessoa Idosa na Paróquia. Sob a orientação dos coordenadores estadual e diocesano, várias pessoas participaram e se vão comprometer em trabalhar na Pastoral da Proximidade para que idosos e doentes se sintam com mais dignidade, esperança e valor.

6- A Renovação Carismática Católica (RCC) da paróquia vai promover o seu Retiro de Carnaval. Pedimos a todos que se interessem pela iniciativa e que seja grande o número de participantes. A todos que vão participar pedimos responsabilidade e que aproveitem esses dias não para brincar ou namorar, mas sobretudo, para refletir e se renovar espiritualmente.

7- Estamos quase a encerrar os portões da Praça da Matriz, do lado dos monumentos, porque estamos notando restos que provam a promiscuidade ali praticada. Será uma atitude contra a nossa vontade, mas não permitiremos a devassidão no local.

8- Neste domingo (27) vai-se realizar um dia de retiro para todos os coordenadores e catequistas de todas as comunidades da cidade. Pedimos interesse e boa participação.

9- A comunidade da Corrente vai promover a “Primeira Feijoada” no próximo domingo, dia 6, como música e divertimentos e um sorteio. O dinheiro arrecadado será para comprar o piso da nova igreja. Pedimos a colaboração e o interesse de todos.
...................................................................
*In Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha-MA - Nº 08 - 27/02/2011 - Diretor: Pe. Manuel Neves.

2 comentários:

Hilde Amélia Dantas disse...

Bacurau e família deseja a Pe. Casimiro um feliz aniversário, que as graças de Deus possam lhe acompanhar sempre, que Deus lhe conceda muitos anos de vida acompanhada de muita saúde, paz e prosperidade. Que sempre se mantenha firme na sua caminha missionária e que Deus sempre lhe conserve essa pessoa maravilhosa que és.

Pastoral da Comunicação disse...

Muito Grato pelas Congratulações!!!