sábado, 19 de fevereiro de 2011

Notícias da Paróquia (nº7 - 20/02/2011)

*In Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha/MA - Nº 07 - 20/02/2011 - Diretor: Pe. Manuel Neves

1- Foi julgado, em segunda audiência, o processo do desvio de portas no Centro Paroquial da comunidade de São Camilo no bairro do Areal em que a Paróquia, representada pelo Pároco, era vítima. O réu compareceu, confessou o crime que praticou, ajudado por um menor e o Sr. Dr. Juiz, condenou o réu a limpar o adro da Igreja de Cristo Redentor no Areal, segundo a sentença que vai ser lavrada. Mais lhe foi dito que a reincidência em arrombamentos de capelas e centros religiosos vai ter pena grave. O Pároco não quis que se averiguasse policialmente quem foi o menor que colaborou e quem foi o receptor que trocou a porta por bebida. A comunidade do Areal sabe quem são essas pessoas e, por isso, ficam as famílias do menor e do bar-receptor avisadas para que não aconteça posterior crime.

2- No bairro Corrente já se pode ver o amplo espaço que a nova Igreja vai ter por se ter já derrubado as paredes da antiga capela que ficava no interior. Já foram feitas as vigas em concreto do coro e a construção está já no meio do segundo radiê das paredes. As tesouras da telhado já estão em fase adiantada. A comunidade está preparando uma feijoada que se realizará no Centro Paroquial Velho no dia 06 de Março. Agradecemos a colaboração de todos os amigos para que a construção não pare.

3- Dom José Valdeci, domingo passado (dia 13), veio em socorro da equipe sacerdotal, celebrar a missa da noite na Matriz. Agradecemos esse gesto.

4- Está a decorrer, com proveito, a convivência, depois das celebrações, na Praça da Matriz. A lanchonete, com o movimento, está a possibilitar às pastorais algum rendimento para suas atividades. A Pastoral da Familiar irá, este ano, realizar um Encontro de Casais com Cristo em Santa Quitéria, além de outros aqui em Chapadinha. Em Barreirinhas uma Paróquia de São Luís promoverá outro Encontro de Casais com Cristo, em Março.

5- Já estão, praticamente, vendidos os 330 exemplares do Folheto da Campanha da Fraternidade. Vamos ver se ainda conseguimos arranjar mais. Quem desejar que avise.

6- Durante a quaresma, como é costume, a equipe sacerdotal e grupos de católicos percorrerão os bairros, visitando as casas, sobretudo com doentes.

Visitas da Quaresma: 
*MARÇO
- Bairro Aparecida: dias 9 e 10;
- Bairro da Cruz: 11 e 12; 
- Bairro Areal: 15 e 16 e 17; 
- Bairro Boa Vista: 18; 
- Bairro Tigela: 19; 
- Bairro Novo Castelo: 22 e 23; 
- Bairro Santa Luzia: 24 e 25; 
- Bairro Santo Antônio: 26; 
- Bairro Campo Velho: 29 e 30; 
*ABRIL
- Bairro Aldeia: dias 1 e 2; 
- Bairro de Fátima: 5 e 6; 
- Bairro Terras Duras: 7, 8, e 9; 
- Bairro Novo: 12 e13
- Bairro Corrente: 14, 15 e 16
- Centro: 19 e 20

Nenhum comentário: