domingo, 1 de junho de 2014

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - CREDENCIADA PARA DAR CONTINUIDADE À MISSÃO DE JESUS, A IGREJA COMEMORA O DIA O DIA DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS.


O credenciamento faz a oficialidade de uma missão. Sem o credenciamento a pessoa assume o risco de andar fora dos caminhos legais, melhor dito anda mesmo por fora e assume o risco das sanções legais. Além do mal social que faz enganando a sociedade , faz mal para si mesmo secando sua atividade.

Na Ascensão, Jesus estava credenciando a sua Igreja para a missão que estava passando para ela. Jesus estava deixando nosso mundo visível e entrando na esfera do invisível. Deixou à Igreja a sua missão, baseado na promessa do Pai, que credenciava os apóstolos para o cumprimento de sua missão divina  “ Não se afastem de Jerusalém, esperem que se realize a promessa do Pai, da qual vocês me ouviram falar. ( At. 1, 4)”. “O Espírito Santo descerá sobre vocês e dele receberão força para serem as minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e até os confins da terra” ( At. 1,8).  Este credenciamento culminou com o selo definitivo no dia da ascensão mesmo: “ Toda a autoridade foi dada a mim no céu e sobre a terra. Portanto vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos” ( Mt, 28, 18).
Estamos falando de credenciamento: credenciamento para quê? Para ser testemunhas e fazer discípulos todos os povos. Testemunha é uma coisa muito séria, e inclui em primeiro lugar fidelidade. E fazer discípulos é ser professor e mestre. Professor é credenciado, tem diploma.

Não é qualquer pessoa à toa que se propõe e vai enganar a sociedade. Cadê o credenciamento e diploma de tantos que andam por aí, se autoproclamando  “em nome de Jesus”?

A Igreja está também credenciada por Jesus para participar da sua missão de fazer comunhão e comunicação com toda a humanidade. Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro.

A cultura do encontro é um assunto decorrente do magistério do papa Francisco. “Esta é uma proposta: a cultura da vizinhança. O isolamento e o fechamento em si mesmo ou nos próprios interesses nunca são o caminho para voltar e dar esperança e operar uma renovação, mas é a proximidade e a cultura do encontro.

Isolamento não; proximidade sim. Cultura do conflito não, cultura do encontro sim.
Esta cultura do diálogo não nivela indiscriminadamente diferenças e pluralismos.  Isso significa compreender e valorizar as riquezas do outro, considerando-o não com indiferença ou temor, mas como fator de crescimento.
As dinâmicas que regulam as relações entre pessoas, grupos e nações não são muitas vezes de proximidade, de encontro, mas de conflito.”( Papa Francisco) .
“ Lançai fora todos os medos, todos os temores, os temores do encontro com o outro” ( Bartolomeu I, patriarca de Constantinopla, na visita do Papa à Terra Santa).


                            NOTICIÁRIO DA PARÓQUIA

1- BOTE FÉ- Próximo “BOTE FÉ” -  dia 23 (vinte e três) de agosto.  A Banda dos Cantores de Deus será a grande atração.  Se prepare.

2- A equipe de preparação está convidada para a reunião habitual nesta 2ªFª no CBNET, como sem falta.

3- Convidamos também o Conselho paroquial e diretorias de todos os Bairros para uma reunião logo mais no CBNET,  às 15.00h para tratarmos da Procissão do Corpo de Deus

4- Esta 5ªFª é a primeira quinta feira do mês,  tem confissão durante o dia e celebração penitencial à noite.
5- Hoje, 1º domingo do mês tem adoração do Santíssimo durante o dia, visite Nosso Senhor que está lhe aguardando.

6- Ontem começou o retiro dos missionários mirins e encerra hoje ao meio dia. Parabéns

7- Encontro vocacional  dia 14 e 15 na paróquia de S. Bernardo.

8- Semana de oração pela unidade das igrejas: 01-08 deste mês.

9- Show-baile dos namorados: promovido pela pastoral familiar: dia 07, no Aldeota Clube.

10- Coral NªSª das Dores: Ensaio 5ªs Fªs às 19.00

11- Atenção: se encontrarem alguém usando o nome do P. Casimiro pedindo dinheiro para viajar ou qualquer coisa, chamem a polícia, porque é ladrão. ( Quando a paróquia faz qualquer movimento desses sempre assina e carimba. Obrigado).

12- dia 03( 3ªFª) começa o festejo de Santo Antônio, no Parque Independência.







Nenhum comentário: