domingo, 6 de março de 2011

Notícias da Paróquia (nº9 - 06/Mar/2011)


1- Estamos muito admirados e agradecidos pela aceitação que está tendo o blog da Paróquia. Até o momento que escrevemos este noticiário registra-se 1.250 visitantes. A partir da edição deste domingo, dia 6, (nº 09), publicaremos o endereço da página eletrônica no cabeçalho do Boletim (impresso) da Paróquia. Visitem o Blog: www.paroquiadechapadinha.com

2- A faixa fazendo propaganda da camisinha no Carnaval, colocada na frente da Matriz, e que deu motivo a vivo protesto do Pároco foi imediatamente retirada. Agradecemos a quem teve o bom senso de o mandar e de o fazer. Faixa por baixa, também há quem saiba fazer faixas em outro sentido.

3- O Retiro dos Catequistas que no domingo passado foi promovido no colégio Oliveira Roma foi bem participado. Terminou com a celebração da Eucaristia. O tema da reflexão foi o Evangelho de São Marcos, 8,22: o Cego de Betesaida - A Fé Exige Testemunho

Alguém levou o cego a Jesus. Alguém nos trouxe a Jesus e agora nós trazemos outros. Há bancos vazios nas nossas celebrações, porque nós ainda não convidamos pessoas afastadas. Jesus acolhe com ternura ontem e hoje. E cura da cegueira. Há muitas cegueiras e muitos cegos. Eu posso ser um deles. Aquele cego é sinal de cada um de nós. Depois de o ter curado, Jesus manda-o não entrar no povoado para ele poder continuar a saborear a alegria de enxergar. Há povoados, hoje, em que não devemos permanecer. Alguns programas televisivos são povoado a evitar se queremos estar com Jesus.

4- A Comunidade de São Raimundo (Bairro Corrente) promove na manhã deste domingo (6) uma feijoada que foi bem anunciada e vai ser melhor saboreada. Contamos, com esta iniciativa, pagar o piso (500m) que já está na cidade e não há dinheiro para o pagar. A construção continua em ritmo não lento.

Bento XVI

5- O Santo Padre, Bento XVI, publicou uma bela mensagem para a Quaresma. Além de dar o sentido batismal e penitencial do tempo quaresmal, faz um resumo do itinerário litúrgico dos diversos domingos da Quaresma. Vamos explicá-la nos boletins da Quaresma.

6- Os senhores bispos do Maranhão, depois de terem realizado a sua reunião anual em Carolina-MA, em Janeiro passado, publicaram também uma carta-mensagem em que analisam os motivos de certa euforia e otimismo do nosso povo, mas refletem também no mau uso de certas regalias recebidas e na gravidade do acúmulo de privilégios por parte de políticos e empresários. Em muitos casos os bens públicos viram propriedade privada e não há sentido ético em algumas atitudes do Governo e do Judiciário Maranhense. Daremos um resumo com citações da fonte, deste documento no próximo número.

7- Pedimos a todos o máximo de cuidado e equilíbrio na folia do Carnaval. Em anos anteriores, temos visto enterros, neste período, por excessos e abusos na folia. Que a ganância de lucrar com bebidas e danças não promova motivos de tristeza.

8- A Renovação Carismática Católica da Paróquia pediu à Prefeitura sete mil reais para ajudar a realizar seu Retiro de Carnaval que contamos seja participado por mais de 300 pessoas. Afinal este retiro também é iniciativa carnavalesca. Recebeu cinco mil. Prestaremos contas à Prefeitura onde esse dinheiro foi gasto.

9- A liturgia de imposição das cinzas e missa de Quarta-Feira de Cinzas serão:  

# Matriz – 17h30; 
# Aparecida e Campo Velho – 20h; 
# Quinta-feira de Cinzas: Areal e Terras Duras - às 20h

Nas outras capelas a cerimónia será realizada na celebração dominical, salvo se as coordenações resolverem outra coisa.

................................................................................
In Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha-MA / Nº 09 / 06 de Março de 2011 / Diretor: Pe. Manuel Neves.

Um comentário:

Santuário Ribamar disse...

Carissimos irmãos, parabênizo a todos pelo otimo Blog, que Deus cubra de bençãos a todos da paroquia de chapadinha