quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PARÓQUIA DE CHAPADINHA- 18/01/2012

DIOCESE DE BREJO REALIZA REPASSE DA CF 2012

Com o objetivo de animar e preparar as paróquias para a Campanha da Fraternidade 2012, a Diocese de Brejo realizou durante os dias 13 e 14 de janeiro o encontro de repasse e capacitação sobre a CF, que contou com a presença de vários multiplicadores oriundos de diversos municípios da Diocese.
O encontro foi realizado no Centro de Diocesano de Formação e coordenado pela Equipe Diocesana de Campanha que em outubro de 2011, dias 23 e 24 já havia participado da Capacitação do Regional Nordeste 5 para a Campanha da Fraternidade, onde foi realizado o repasse para os representantes de todas as dioceses do Maranhão.

A Campanha da Fraternidade (CF) 2012 tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e como lema “Que a Saúde se difunda sobre a Terra”, dentro desta perspectiva, destacou-se sobre a realidade da Saúde Pública nos vinte e um municípios e em nível nacional, propondo debates e reflexões sobre o assunto.

Na oportunidade, nosso Bispo - Dom José Valdeci, destacou os problemas mais sérios enfrentados pela sociedade e que precisam ser trabalhados, pois a Igreja consegue suscitar o debate em órgãos públicos, nas escolas, nas empresas e com a população em geral. O objetivo maior da campanha é que haja mudança de atitude, mudança de comportamento, nas pessoas e nos gestores públicos. Acrescentou ainda  as Prioridades e respectivas Ações a serem trabalhadas em consonância com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Para firmar essas prioridades, e manter os paroquianos atentos aquilo que a Igreja Diocesana propôs, Dom José Valdeci organizou o Calendário 2012, contendo todo o Planejamento da Ação Evangelizadora Pastoral.

O lançamento da Campanha da Fraternidade acontece na quarta-feira de cinzas, que este ano cairá no dia 22 de fevereiro. No Domingo de Ramos acontece a Coleta Nacional da Solidariedade, onde 60% do valor arrecadado será destinado ao Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade, que são revertidos em um Gesto Concreto, ou seja, ações positivas dentro da sociedade tendo como base a temática da campanha.

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