sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PARÓQUIA DE CHAPADINHA - 27- 01-2012- A VERDADE DOS SONHOS





SONHOS
Os sonhos provêm do inconsciente. O inconsciente reproduz os medos, temores e desejos arquivados nas prateleiras de nossa via e que estão esquecidos.
O eu lida com o dia-a-dia.  No seu escritório ou gabinete você tem ao seu alcance o que vai precisando e tomando decisões. Quando, porém, passa certo tempo você manda esse material para a periferia, como diria o Augusto Cury, ou seja, para as prateleiras. E prateleiras sobre prateleiras, arquivos sobre arquivos, os mais antigos ganham mais poeira e mais esquecimento.
Nós temos dois tipos de vivência do eu. O acordado e o dormido. O acordado é o dia-a-dia. O dormido é o domínio das prateleiras esquecidas. Ora digamos que o trabalho do eu dormido é maior do que o eu acordado. E nesse trabalho ele vai vasculhar o acervo dos arquivos esquecidos do nosso armazém.
O fenômeno do sonho é muito importante para a psicologia. Ele mais sincero do que o pensamento acordado. Por quê? Porque no acordado você joga com muitas defesas, mas no sonho você fala direto e sem autodefesas.
Sonhar com duendes, com cobra, dente que cai? Isso tem a ver até com problemas profundos. Veja bem: quando a gente morre, a última coisa que fica são os dentes, o mais eterno de nós. Ora, quando uma pessoa sofre uma grande decepção fala que perdeu a fé. Isso no sonho se reflete na perda dos dentes, por ser o mais eterno na nossa vida, última coisa que faz a identidade de um morto. Perdeu o mais eterno que é Deus, é como se perdesse os dentes, o que dá mais sentido à vida.
Sonho pode dizer premonição também, uma vez que tem a ver com a cadeia da existência. Nos arquivos das prateleiras da vida participamos de muitas vidas que já passaram, mas deixaram vestígios e lembranças. Muitos acontecimentos que já passaram podem aflorar no eu dormido (sonho) e produzir uma previsão para acontecer agora algo semelhante ao que aconteceu no passado. Isso é a premonição. No entanto não é infalível. Tem que esperar para ver a equação da premonição, sabe por quê? Assim como aconteceu no passado, postas as mesmas circunstâncias poderá vir a acontecer a mesma coisa.
( fonte: http://www.curso/ de sonhos.com.br)..

Nenhum comentário: