sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

- COMBATA O ESTRESSE




 ESTRESSE – DICAS PARA RELAXAR EM 60 SEGUNDOS
Olhe para o teto e faça contagem regressiva a partir de 6º: Mesmo que seja bastante simples, essa técnica ajuda a relaxar, já que aumenta a concentração em uma tarefa e tira a atenção do que está causando ansiedade, Olhar para cima estimula o sistema nervoso parassimpático, o que reduz a pressão arterial e diminui o ritmo da respiração. Contar lentamente também ajuda a livrar a mente de distrações.
Anote suas preocupações em um caderno e deixe-as para depois: Esse método aumenta a concentração, evita distrações e avisa o cérebro que é preciso desacelarar, pois ele entende que as preocupações estão “guardadas”e não devem ser resolvidas naquele momento, diminuindo a ansiedade. Anotar as preocupações também ajuda a acabar com insônia. Algumas vezes muitas tarefas que não conseguimos realizar durante o dia nos impedem de relaxar e dormir.
Controle a respiração por um minuto: Um dos principais efeitos da ansiedade é o aumento do ritmo cardíaco. O coração é cheio de terminações nervosas e por isso reage muito facilmente a estímulos cerebrais, que ficam mais intensos em situações de ansiedade e estresse. Algumas técnicas simples de respiração ajudam a controlar o ritmo cardíaco, diminuindo  a sensação de ansiedade. Bastai inspirar profundamente com o nariz e segurar o ar por alguns segundos, repetindo esse processo várias vezes, depois, fixe a atenção no peito, na região do coração por 15 segundos.

Nenhum comentário: